Consult

A atuação consultiva conta com equipe multidisciplinar, com profissionais de diversas formações complementares, com agentes de propriedade industrial, bem como engenheiros, biólogos, químicos e farmacêuticos, especializados em propriedade intelectual e/ou em engenharia de patentes. Também integram a equipe cientistas e pesquisadores especializados nos seguintes campos: Química Orgânica, Química Analítica, Química Computacional, Química Medicinal, Bioquímica, Biologia Celular e Molecular, Genética, Bioinformática, Imunologia, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia de Materiais.

Sempre buscando desenhar estratégias de ação que resultem no incremento do valor dos intangíveis dos clientes, oferecemos serviços de suporte às áreas de criação de empresas e instituições de ensino e pesquisa, bem como sua integração com as demais áreas do cliente. Para tanto, atuamos no suporte a development engineering e/ou design através de ferramentas de Engenharia de Patentes, incluindo o INVENTÔMETRO®.

As atividades de Engenharia de Patentes antecedem a redação de pedidos de patente e viabilizam sinergia com as áreas jurídica e/ou de negócio da empresa, através de planejamento, gerenciamento e execução de atividades de criação, manutenção e ampliação do valor dos portfólios de intangíveis, incluindo outros bens de Propriedade Intelectual. Essa atuação integrada, sob a ótica de projeto de criação de valor para o cliente a partir de variados bens intangíveis, ou INTANGINEERING®, pode incluir todos os serviços de natureza tecnológica, administrativa, jurídica e de negócio.

Os serviços administrativos junto ao INPI incluem: preparação e depósito, tanto no Brasil quanto no exterior (via CUP e/ou PCT) de pedidos de patente, modelos de utilidade, desenhos industriais, marcas, softwares, bem como e gestão dos respectivos portfólios (preparação de respostas a pareceres técnicos e exigências, desenho de estratégias de divisão de pedidos e demais procedimentos administrativos). Também fazemos o acompanhamento de pedidos de terceiros, incluindo preparação de subsídios técnicos ou oposições.

Também damos suporte à valoração/precificação de ativos intangíveis e assessoria para negociação; desenho de estratégias técnicas, administrativas e judiciais para evitar o uso indevido de direitos e tecnologias proprietárias, além de dar suporte às medidas de combate das imitações, reproduções indevidas, falsificações, parasitismo, e o uso indevido de patentes, softwares, marcas, direitos autorais, design e trade dress.