Simone Villaça Aguiar

Nascida no Rio de Janeiro, Brasil.

Advogada e Agente de PI. Sócia fundadora de Remer Villaça & Nogueira Assessoria e Consultoria de Propriedade Intelectual e de Villaça Sociedade de Advogados.

Formação: Bacharel em Direito: 1992 (Universidade Cândido Mendes, RJ); Mestra pela Harvard University (Cambridge,USA: 2002 – Políticas Públicas para Disputas de Propriedade Intelectual). Especialista em Gestão da Inovação pelo Massachussets Institute of Technology (MIT: Cambridge, USA: 2015).

Atividades e Academia: Membro da ABPI, INTA e ASPI; Diretora de Relações Internacionais da ASPI em 2015/2016. Professora convidada na Cadeira: Contratos e Negociações de Propriedade Intelectual no Curso MBA em Gestão de Inovação na Área da Saúde, Governo de São Paulo – Fundação Butantan (2015 – graduação 2017). Orientadora de Teses.  Atuação Voluntária desde 2012 na rede Crimson Compass (Programa da Universidade de Harvard para aconselhamento de Incubadas e Start-Ups de ex-alunos).

Áreas de atuação: Consultoria e Litígio em Propriedade Intelectual, Biotecnologia, Patentes, Concorrência Desleal, Fashion Law, Design, Arte, Publicidade, Cinema e Mídia. Suporte para Gestão e negociação de Intangíveis, bem como elaboração de Políticas de Gestão de Inovação.

Idiomas: Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Contatos: villaca@remer.com.br